Título: A Garota do Lago
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Páginas: 295
Ano: 2017
📖 Resenha:
Se você procura uma leitura rápida que te faça se sentir virado de ponta cabeça, A Garota do Lago é o que procura.
Becca está morta, está é a única certeza que temos e quando Kelsey, uma jornalista, começa a tentar desvendar o caso, percebe-se que nem tudo é o que parece.
Com ajuda de dois moradores da cidade, Kelsey se afunda cada vez mais no estranho caso da garota rica que foi morta em uma casa perto do lago, e cada vez descobrindo mais motivos que fazem o caso quase não ter informações divulgadas.
Enquanto Kelsey investiga, também vemos o dia a dia de Becca alguns meses antes de sua morte, uma formanda em direito que está sempre acompanhada de sua amiga Gail e seus amigos Brad e Jack, além de alguns homens do passado que não a deixam em paz.
Temos uma boa história, um bom plot, e uma ótima narração e em contraponto de tudo isso temos personagens sem sal ou profundidade. Kelsey tem toda a pegada investigativa, ela questiona e faz o que for preciso para conseguir a informação que quer, enquanto Becca é apenas uma garota que você sabe que já morreu, ela não é interessante e em alguns momentos até irritante.
O autor usa uma estratégia para contar a história, intercalando capítulos entre a Kelsey e a Becca e é isso que faz a história ser surpreendente, em alguns momentos sabemos informações que uma das duas não tem e isso torna a dinâmica incrível, além de alguns pontos da história serem deixados para que o leitor entenda de um modo e depois a verdade seja mostrada de outro jeito, só uma coisa deixa a história desgastante que é o modo como as informações são dadas. Quando menos se espera várias coisas empolgantes são colocadas, você se empolga e então a história assume um ritmo lento novamente onde tudo volta ao desconhecimento original e então temos novas descobertas frenéticas no desfecho.
A garota do Lago sempre é uma opção de livro bom e baratinho.
Onde comprar: https://amzn.to/2UkD6JN
0 Comentários