"A vida de Maja Norberg parecia incrível: ela era jovem, bonita, inteligente e popular... Até que houve o tiroteio na escola: seu namorado e sua melhor amiga estão mortos e ela é a única acusada dos crimes. Maja não consegue refazer mentalmente os caminhos que a colocaram nessa situação, mas uma coisa é certa: ela é a adolescente mais odiada da Suécia.
Após nove meses na prisão, é hora do julgamento. Os advogados estão usando todos os recursos possíveis para provar sua inocência, mas a promotoria, a mídia e os olhares de todos à sua volta nitidamente desejam o oposto."
Título: Areia Movediça
Autor: Marlin Persson Giolito
Editora: Intrínseca
Páginas: 395
Ano: 2019
📖 Resenha:
Quem realmente é Maja Norberg?
Uma assassina que incentivou seu namorado a cometer um massacre, ou apenas vítima das circunstâncias?
Onde todos os persongens são completamente duvidos e você não pode ter certeza de absolutamente nada, pois a sua única fonte de informação está presa acusada de ser a mandante de um massacre.
Sebastian Fagerman, não se dá bem com seu pai, e isso acarreta comportamentos completamente inapropriados, mas ninguém enxerga isso, ninguém consegue falar sobre os problemas dele, pois ou seu pai está indisponível para qualquer assunto relacionado a ele ou então, é apenas visto como um garoto rico e mimado, cheio de regalias.
Maja é vista como sortuda por se relacionar com Sebastian, Maja é vista como popular por namorar com ele, Maja é vista como a única que pode acalentá-lo, de todos os lados ela sempre é vista como a responsável por controlar seu namorado e cuidar para que ele não acabasse em uma confusão, seus pais, seus amigos, o pai dele, deixam em suas mãos o que ela não pode conter. Maja se arrasta em um relacionamento abusivo, afinal só ela pode controlá-lo, se move na areia movediça até ficar atolada até o pescoço. Não sabe como sair, afinal na visão dela, Sebastian a ama e ela é a única coisa que ele precisa.
Maja sufocada por esse relacionamento, se vê dentro da situação mais complexa possível, Sebastian entrou na sala de aula ao lado dela, Sebastian começou puxando o gatilho e quando Maja se dá conta, Amanda- sua melhor amiga- e Sebastian, estão mortos pela arma que ela usou. De dentro da prisão e dos tribunais conhecemos aos poucos, indo ao presente e passado, a história de Maja e todas as suas nuances.
Acompanhamos a visão se Maja, sobre o seu crime, seu julgamento, vemos como os advogados trabalham a seu favor, como Sebastian era miserável, como os sinais claros não são percebidos, e principalmente percebemos como ela não consegue notar que estava presa em um relacionamento abusivo.
Maja não é apenas uma adolescente rica, ou uma assassina a sangue frio.
Maja Norberg é aquela que foi completamente mudada quando ficou afundada na areia movediça.
Compre em: https://amzn.to/3wOHhuC
0 Comentários