O Amor é uma fera - Resenha

"O Amor é Uma Fera é uma história encantadora de magia, rivalidade e paixão, inspirada no clássico conto de A Bela e a Fera, mas com uma reviravolta de romantasia e emoções intensas.
Nicholas Bernard Bastien cresceu em um reino onde a história dos seus pais é contada com orgulho; ele é o filho da Bela e da Fera, Seu maior sonho é ser o rei mais amável que Madelaur já conheceu. Mas há uma coisa que está constantemente o irritando e distraindo do seu objetivo: Asher.
Mas quando, sem querer, um feitiço lançado por Asher amaldiçoa Nicholas de uma maneira muito familiar, transformando-o na própria Fera que marcou a história da sua família, os dois são forçados a deixar de lado suas diferenças e trabalhar juntos. A solução para a maldição está nas mãos deles, mas a tarefa não é simples. Entre risos, desentendimentos e sentimentos que se confundem, Nicholas e Asher percebem que, talvez, o amor seja a única chave capaz de quebrar o feitiço. E, ao mesmo tempo, a única força capaz de mudar tudo o que eles pensavam sobre o outro… e sobre si mesmos."

Título: O Amor é uma Fera

Autor: Pedro Catarino 

Páginas: 228

Ano: 2025

Resenha📖:

Tudo que Nicholas espera é ser um bom rei para Madelaur, tomando como exemplo os pais que governam com justiça e bondade, ele tenta se moldar para ser o mais perfeito possível, mesmo que muitas vezes se sinta perdido e sem saber quem realmente é, o legado dos pais pesa, afinal não é qualquer um que pode ser o herdeiro da Bela e a Fera. Cada vez mais preocupado com a proximidade da coroação, Nicholas pode sentir sua cabeça e coração vacilarem sem a mínima certeza de que ira alcançar todas as expectativas, e sabe que Asher sempre estará lá para lembrá-lo de que não é tão paciente e comprometido. 

Asher, se mudou para Madelaur com o objetivo de se tornar um grande feiticeiro, o melhor deles. Estudar magia com Seline, a feiticeira real de Madelaur, o faz sentir cada vez mais vivo e perto de seus objetivos, mesmo parecendo que às vezes ganha pouca confiança de sua mestra e sinta que nunca vai poder ter uma varinha de verdade, ele se mantém firme no objetivo de poder um dia usar sua magia para ajudar todos os que precisarem. Ele também não consegue escapar das enormes pedras em seu sapato, Camile, feiticeira irmã de sua mestra, que está sempre o tratando como uma criança e duvidando de seus poderes, e Nicholas, o príncipe arrogante, que faz todas as bondades de maneira extremamente calculada e vive tirando Asher do sério.

Sempre se esbarrando pelo castelo, os dois fazem questão de deixar bem claro que não se suportam, até que acabam se envolvendo em um pequeno e monstruoso incidente. Indignados com os caminhos que suas vidas estão tomando, Nicholas e Asher resolvem fugir para o mesmo lugar com o objetivo de ficarem sozinhos e espairecer, só que quando notam a presença um do outro, não perdem a oportunidade de trocar farpas que saem do controle, Asher acaba amaldiçoando Nicholas, o condenando a se tornar uma fera. Determinados a resolver o problema sem que ninguém saiba, os dois partem para uma aventura para descobrir que quebrar uma maldição pode ser romanticamente difícil.  


Foi uma surpresa agradável reencontrar com Asher, personagem que faz parte do livro anterior da série, mas até então era uma criança traquina e determinada, crescido, ele não deixa de lado o seu coração determinado, mas ganha retoques de coragem e complexidade difíceis de ignorar durante a leitura. Asher busca a própria felicidade, mas se condiciona a aguentar tudo que acontece de maneira calada, por medo e receio de deixar as pessoas em sua volta triste, por isso, várias vezes na leitura da vontade de protegê-lo de todo o mal do mundo e de Camile, que mesmo aparecendo com mais intensidade perto do final, deixa claramente sua marca de ódio por ele.

Nicholas é quase obcecado em agradar todos, para ele, ser o melhor príncipe que dizer fazer sempre o certo, sem nem ao menos pensar se isso o deixa feliz ou não, e cada vez mais perto da coroação, tudo que mora no coração de Nicholas é a dúvida, ele não sabe se está sendo realmente bom, não sabe se todos estão entendendo suas boas ações, principalmente porque o aprendiz de feiticeiro do castelo, Asher, sempre faz questão de deixar bem claro que dúvida de todas as boas ações dele. O livro para Nicholas é uma jornada de auto-descobrimento, por mais que esteja amaldiçoado, o tira da zona de conforto e faz perceber que no fim das contas ele não estava vivendo, estava apenas cumprindo objetivos, muitas vezes da vontade de puxar a orelha ou acolher Nicholas, pois ele sente que não há para onde correr sem se tornar uma decepção.

Nicholas e Asher são muito parecidos, os dois se veem sozinhos, e é por isso que a aproximação forçada pela maldição os faz enxergar muito além do que se dão oportunidade, e que o desprezo que sentiam um pelo outro, estava muito mais ligado ao fator de que um conseguia enxergar as pequenas fraquezas do outro. 

O livro é rápido e divertido de ler, o que é bom e ruim, a leitura rápida faz perder a contagem do tempo e quando menos espera acabou com um final completo e fechadinho, por outro lado, alguns pontos poderiam ter se desenvolvido melhor se o livro tivesse algumas páginas a mais, como exemplo a própria Camile poderia ter ganhado mais destaque para consistência da história. Mas como o belo conto de fadas que é, O Amor é uma Fera, deixa corações quentinhos pelo amor que Nicholas e Asher exalam. 

Compre em: https://amzn.to/4jhMEfv

Postar um comentário

0 Comentários