A Garota que você deixou para trás - Resenha


A garota que você deixou para trás 

"Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front.

Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo ― a família, a reputação e a vida ― na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra.

Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo."

Editora: Intrínseca 
Paginas: 379

Resenha📖:
Já tinha visto muitas vezes a capa quando entrava na livraria, quando entrava sempre estava lá, parecia me olhar até que eu o ganhei em um amigo literário e simplesmente me apaixonei...
              
Livro dividido em duas partes, mostra as desaventuras de duas mulheres, Sophie e Liv, sendo unidas por um objeto marcante, o quadro "A garota que você deixou para trás".
           
A primeira parte se passa em 1916, durante a primeira Guerra Mundial, somos apresentados a Sophie, após seu marido Edouard ter ido para a Guerra, vem morar com a irmã Hélène  e seus filhos e Aurélien seu irmão mais novo. Além de enfrentarem racionamento de comida e a brutalidade alemã, Sophie se vê obrigada a cozinhar para alemães todas as noites no hotel onde moram.
       
Aterrorizada, tendo os inimigos na propiá casa e ao mesmo tempo vê a esperança, conseguindo realizar pequenos furtos na comida para a família. Mas a tristeza sempre bate quando olha para o nostálgico quadro em sua parede. O quadro ganha outro admirador o Kommandant alemão,que se mostra um grande admirador de arte e que também não passa de um ser humano normal. 
        
Na segunda parte conhecemos Liv, uma mulher que perdeu o marido e ainda não sabe como seguir em frente. Durante um jantar que tinha tudo para não dar certo,pelo desessencio acompanhante a que os amigos insistiram em apresentar, ela reencontra Mo uma ex-colega da faculdade. 
Tomada por uma súbita carência, desespero e agradecimento Liv a convida para dividir a casa, pois ela dormia no restaurante
     
Cada vez mais endividada , Liv tem como consolo, olhar para o quadro que ganhara do marido e não esperasse que ele fosse mudar sua vida completamente.
 
Em uma noite que tinha tudo para dar de errado ela conhece Paul, que tem como trabalho recuperar obras de artes perdidas da segunda guerra mundial. Um dia ele acaba vendo o quadro A garota que você deixou para trás , que era a obra que seu atual cliente estava em busca. Tendo que disputar a única lembrança do marido no tribunal, busca descobrir mais sobre Sophie e a historia do quadro, além de ter de aguentar as críticas sobre sua decisão em não devolver o quadro.
Após a pagina 125 somos apresentados a Liv e o clima tenso e envolvente que Sophie estava vivendo é cortado. Mesmo que a nossa querida Liv também tenha sofrido uma perda, sua história não consegue, pelo menos a mim, prender o leitor tanto quanto a de Sophie, acompanhar todo o seu sofrimento em primeira pessoa nos torna tão parte da história, enquanto Liv contado em terceira pessoa deixa a história um pouco solta, mesmo assim desenvolve sua necessidade de saber oque vai acontecer.
    
Um livro simplesmente Lindo e maravilhoso, mesmo em algumas partes sendo um pouco confuso, nós faz refletir. Com reviravoltas excepcionais, nós faz querer consumir até a ultima página. Mostrando duas mulheres fortes que enfrentam a diversas situações.


Adquira em: https://amzn.to/4dYqw7b

Postar um comentário

0 Comentários