Essa Festa virou um Slasher - Resenha


"É noite de Halloween e o campus universitário está em explodindo com música alta, bebida e jovens efervescidos. Porém, as decorações encobrem um perigo real e talvez nem todo esse sangue seja falso.

Alice é uma garota rebelde de pavio curto, um tanto isolada de seus colegas do curso de Educação Física. Allan é um garoto tímido, mas muito disputado, que é apaixonado por uma amiga do curso de Enfermagem. Com festas simultâneas ocorrendo pelo campus, os dois nem ao menos imaginam a existência um do outro, e muito menos que seus caminhos estão prestes a se cruzar madrugada adentro por causa de um emaranhado de assassinatos."

Título: Essa Festa Virou um Slasher

Autor: Marina Feijóo

Páginas: 86

Ano: 2022

Resenha📖:

Antes dessa festa virar um slasher, Alice já não estava tão animada para a comemoração de Halloween no Centro Acadêmico de Educação Física e sua amiga Barbará a deixando sozinha com o pessoal que ela não se dá muito bem. Para Allan a festa de Halloween do curso de Enfermagem tem o único objetivo de se divertir na companhia de Lorena e Thaís e talvez se declarar para sua amiga Thaís, mas as coisas saem do prumo quando o primeiro corpo é encontrado. 

Tanto Alice quanto Allan encontram corpos e sempre veem a presença de alguém vestido como o Gosthface - o vilão do filme Pânico. Sem saber o que fazer, Alice resolve ir procurar Barbara, e Allan, Lorena, já que as duas tinham saído das suas festas para se encontrar com alguém.

A coisa se complica mais ainda quando Alice toma ciência que metade dos alunos de Artes Cênicas estão todos vestidos de vilões dos filmes clássicos de terror incluindo o Gosthface, a polícia ignora as ligações achando que se trata de trote e cada vez mais desesperados Alice e Allan acabam se encontrando e partem para tentar encontrar as amigas. A pouca coisa que podem fazer no meio disso tudo, e uma delas, a mais importante, é lutar para salvar a própria vida.

Essa Festa Virou um Slasher é um prato cheio para quem gosta de sangue e referências, o cuidado que a autora tem em trabalhar as referências a filmes clássicos no meio slasher impressiona. O que mais chama atenção é o quanto a representatividade está inserida de uma forma natural e consegue trabalhar de mãos dadas com a subversão do clichê de um slasher, nos temos jovens, temos mortes e temos jovens sendo mortos, mas temos nuances e profundidades, representação assexual, desenvolvimento de relações e diálogos divertidos, os personagens são vividos e reais, te dão a conclusão em que algum momento da vida você conheceu uma Alice, Bárbara, Pandora, Thais ou Allan. O cenário universitário é tão real que muitas vezes você acaba pensando em como essa noite de terror poderia estar acontecendo na sua cidade, na universidade em que estuda, bem debaixo do seu nariz. 

É um livro delicioso de ler, a cada página, uma surpresa e um assassinato, é fácil se ver completamente imerso em tudo que acontece e no mistério de quem está por debaixo da máscara de Gosthface. Agora só resta uma pergunta a se fazer: 

Você sobreviveria a essa festa que virou um slasher?

Adquira em: https://amzn.to/39yB2We

Conheça a autora: Marina Feijoo

Postar um comentário

0 Comentários