Um de nós é o próximo. – Resenha

"Vários aplicativos de fofoca surgiram depois que Simon Kelleher morreu. Mas desde que os quatro estudantes de Bayview foram inocentados de sua morte, nada foi capaz de preencher o vazio de fofocas como ele conseguia. O problema é: ninguém mais tem os fatos. Até agora.
Desta vez, não é um aplicativo: é um jogo.
E quando o jogo de Verdade ou Consequência se torna mortal, qual lado você escolhe? Escolha consequência e receba um desafio para cumprir em vinte e quatro horas. Escolha verdade e… Bem, é melhor você ficar com a consequência."

Título: Um de nós é o Próximo 

Autor: Karen M. McManus

Editora: Galera Record 

Páginas: 400

Ano: 2020

Resenha📖:

A cidade onde Simon Kelleher morreu nunca mais foi a mesma após ter suas verdades reveladas e o Colégio Bayview é novamente o foco de um jogo doentil.
O quarteto de Bayview – Nate, Addy, Cooper e Bronwyn – seguiu sua vida e não é mais o foco do mistério jogo de Verdade ou Consequência que ronda e amedronta os alunos do Colégio Bayview. Meave Rojas, irmã de Bronwyn, se vê novamente no meio de uma confusão e dessa vez ela não é apenas a ajudante, ela é uma das vítimas do novo maníaco por segredos.

Phoebe é a primeira vítima do jogo. Sua vida não estava boa, desde que o pai morreu em um acidente de trabalho, toda a relação com os irmãos, Emma e Owen, parece estar por um único fio e esse fio é rompido quando ela não escolhe consequência e, tem uma grande verdade revelada, além de destruir relações com os amigos, toda confiança de irmãs, entre ela e Emma, pode estar perdida.

As próximas vítimas entendem rápido que consequência é a melhor escolha, eles mantêm sua integridade e não ficam falados pela escola, mas Meave, que diz não ter nada a perder, deixa que sua verdade seja revelada.

O que Meave não espera é que a vida afetada pela verdade não seja somente a dela e sim a de Knox, o tímido melhor amigo dela. Meave não consegue intender, o segredo estava tão bem guardado, somente Bronwyn sabia e ela nunca o revelaria e Knox esta longe de passar a salvo das piadas e investidas maldosas dos alunos de Bayview, até que um corpo morto seja revelado e as atenções se tornem uma: nem mesmo a Consequência garante a segurança.

Phoebe, Meave e Knox tem pouco tempo para investigar e descobrir quem está por trás de tudo antes que mais mortes sejam causadas, a polícia não é confiável, os adultos parecem inacessíveis, não dá para esperar que um milagre aconteça.

Eles têm que descobrir quem está por trás do jogo se Verdade ou Consequência antes que seja tarde de mais, antes que o legado de Simon Kelleher seja, de fato, completado.

A história é bem envolvente e as diferenças de desenvolvimento comparados ao primeiro são notórias. Cada capítulo é narrado por um único personagem,  deixando a história mais linear e mais fácil de se apegar a cada personagem, o mistério está mais amarrado e escondido nas entrelinhas, ter menos personagens faz com que o caminho da história se desenvolva melhor, revisitar o Colégio Bayview, com suaves aparições dos protagonista de Um de nós está mentindo, é incrível. Mesmo que seja clara a intenção deste livro pertencer a Meave, Phoebe rouba a atenção com sua beleza e personalidade.

A virada do final é surpreendente e faz colocar em cheque todos os pontos do livro.

É bom não ter nenhum segredo, pois espero que um de nós não seja o próximo!

Encontre em: https://amzn.to/3XH5OAS ou https://amzn.to/3O4Rtv5

Postar um comentário

0 Comentários