Eu, minha crush e minha irmã - Resenha

"Antônia se meteu numa baita confusão. Ela topou um namoro de mentira com sua maior crush, Júlia. Tudo porque Júlia quer ficar mais perto de Tamires, irmã de Antônia -- e a lésbica mais disputada da faculdade. Antônia não quer enganar a irmã e tem plena consciência de que Júlia está se aproveitando da situação, mas é impossível dizer "não" quando sua crush tem os olhos grandes e expressivos, o cabelo cheiroso, um sorriso radiante...
Agora caberá à Antônia decidir até onde consegue levar essa mentira sem machucar quem ama -- e o próprio coração."

Título: Eu, minha crush e minha irmã 

Autora: Bia Crespo 

Editora: Seguinte

Páginas: 264

Ano: 2023

Resenha📖:

Antônia tem um grande problema, a irmã mais velha, Tamires, é desde sempre o centro da perfeição e da sociabilidade, conquista todos à sua volta e sempre se sai bem em qualquer situação, enquanto ela nunca é a protagonista da história. A chegada de Julia muda toda a situação, Antônia se vê nos centros das atenções. 

Quando comecei a leitura, não sabia o que esperar, ganhei o livro em um sorteio e não sabia muito sobre o enredo, mas tudo foi uma surpresa excelente, um Fake Dating de primeira!  

Quando Tamires, a irmã estilosa e pegadora, da mais uma festa, tudo que Antônia deseja é que acabe logo, até o momento em que Julia aparece, a garota mais linda que Antônia já viu na vida, mas quando ela imagina em conquistar a garota, descobre que Julia só tem olhos para uma única pessoa: Tamires 

Julia vê em Antônia a oportunidade perfeita de estar perto e despertar ciúmes em Tamires, enquanto Antônia resolve aproveitar a oportunidade para tentar ganhar o coração de Júlia. As coisas não saem muito como o planejado, Júlia é muito determinada e está obcecada com a ideia de ter um relacionamento sério com Tamires, armando encontros fake, fotos, até mesmo um pedido estratosférico de namoro, sem pensar em como isso pode afetar a vida de Antônia.

Antônia, por outro lado, toma a maioria do tempo atitudes passivas em relação a tudo que acontece, mesmo que Dona Eumininha (a versão da Dona Hermininha, que existe na cabeça de Antônia) grite que tudo está errado e que a garota precise se mover para conquistar quem está a sua volta, e acaba alimentando constantemente a diferença que existe entre ela e a irmã, onde Tamires sempre é a preferida.

A química entre Antônia e Júlia é inegável, você se pega torcendo para que elas parem de brincar de namoro e comecem a se envolver de verdade. Júlia, às vezes, irrita um pouco com sua obsessão maluca, tive que parar para respirar às vezes e sufocar a vontade de entrar no livro e brigar com ela, às vezes com a própria Antônia, que acaba colocando um peso contra a irmã que não existe.

Não estava esperando um Fake Dating, nem mesmo que o livro fosse me arrancar diversas risadas. Às vezes, você se pega na pele de Antônia, tendo que lidar com toda a pressão social e tentando se encaixar no mundo e tendo Malhação: Viva a diferença no Top10 de preferidos, às vezes na de Júlia, lidando com a cobrança e a necessidade de conseguir o que deseja. 

Adquira em: https://amzn.to/3waREPc

Postar um comentário

1 Comentários